Recomendo assistir aos dois vídeos a seguir para ter uma visão mais correta e rica do assunto:
Tem um detalhe dos registros públicos descrito na página 339 do livro “Milagres, a ciência confirma a fé – Padre Quevedo”:
“A 10 de dezembro de 1294 (…), quando à meia-noite tudo estava mergulhado no silêncio, uma luz se espargiu do céu e, intensa, veio ferir o olhar de muitos habitantes das praias do Adriático (…), arrancou a todos de casa, levando-os a presenciar uma grande maravilha, superior a todas as forças da natureza.
Viram todos então e contemplaram à vontade uma casa toda cercada de celeste esplendor (…) viajando através dos ares da noite.”
Alguns outros detalhes, mas retirado do site aleteia:
A pedido da Igreja, vários estudos foram realizados por engenheiros, arquitetos, físicos, historiadores e estudiosos, que, quanto mais analisam o caso, mais comprovam o caráter inexplicável do surgimento dessa casa:
1. Ela se ergue do solo sem nenhuma base de sustentação e é possível passar uma barra de ferro por baixo dela sem qualquer impedimento.
2. As pedras da construção não existem na Itália: somente na região de Nazaré, na Terra Santa.
3. Sua porta é de cedro, madeira que também não existe na Itália, mas é encontrada na Palestina.
4. As pedras das paredes foram levantadas com uma espécie de cimento feito de sulfato de cálcio e pó de carvão, mistura usada na Palestina dos tempo de Jesus, mas desconhecida na Itália quando a casa surgiu em Loreto.
5. As medidas da casa correspondem perfeitamente às da base que permaneceu em Nazaré.
6. A casa, pequena e simples, segue o estilo nazareno da época de Jesus.
Fonte: link
Deixe um comentário